quinta-feira, 7 de julho de 2011

Rogo

Senhor de minhas disrítmicas canções
Lavrador de todas as minhas sementes de sonho
Marítimo navegante de meu corpo de esperas
Lúgubre poeta de meus silêncios mais sonoros
A ti canto um pouco mais
Porque o amor sempre espera mais um momento
pra fugir

Guerreiro de minhas batalhas mais vis
Sórdido gatuno de meus rubis esquecidos
Viajante audaz que esqueceu-se das partidas
E que só me chega
Tolo infante a deleitar-se com meus badulaques mais coloridos
A ti rogo um sonho a mais
Porque o amor sempre nos traz um crédito
pra fugir

Carta marcada em meu jogo de trapaças
Sutil caçador a golpear até a morte todas as minhas presas fáceis
Sólido rugido a entranhar-me as noites mais tépidas
Galante cantor a sussurrar-me em dias sem sol
cantigas bobas de acalanto
A ti suplico um dia a mais
Porque o amor nos permite extender desejos explícitos
de fugir

De fugir de todo mundo
De todas as casas
De todas as ruas
De todas as festas
e navegar tranquilos e sós
num restinho iluminado e esquecido
de mar.

2 comentários:

  1. Coração abstrata máquina que nos move e impulsiona ao alto,metafórica,abstrata e insensata externação do advir,do sentir,e do buscar por melhores quiçá advires,pensador dos mais belos sonhos,pensador das mais inquietantes aspirações de dias bons,pensador das rimas compulsivas que saltitam nos cárceres de nossas mais debochadas almas,pensador dissipador das vãs ilusões,pensador dos verbos desconexos,pensador das estrofes sem retoques,pensador do mundo,pensador da vida,mesmo que algures descolorida,porem pensador que acredita no conluio das letras em uma rebelião que se agita no cerne de nossas mais poéticas almas,pensador,pensador de ti mesmo,pensador das letras,dos vocativos transpondo os empecilhos,e se tornando bom,nessa arte de pensar,e assim nos fazer talvez nos encantar e quem sabe corações mais atentos à arte pensada,faze-los se emocionar,bravo,bravissimo,rico texto,elogios sinceros do Poeta do Deserto...

    ResponderExcluir
  2. Frente a essas palavras é agradecer, cheio de encantamento e só. Muito obrigado, Felipe!

    ResponderExcluir