quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Metrô


Se eu me atirasse nos trilhos do metrô
que diriam os transeuntes, essa gente apressada,
se atrasando para seus destinos,
de mim, já sem mais esse,
caso eu me atirasse aos trilhos do metrô?

Quanto sofreria a pobre mãezinha
numa longínqua cidade, sozinha,
órfã às avessas
quando eu me atirasse nos trilhos do metrô?

E o amado presente
saberia nos jornais
atiraria pequena lágrima na pequena nota
de que me atirara aos trilhos do metrô?

lembrariam meus amigos
quanto tempo ainda
da minha queda de outrora
cada vez que chegassem à estação
atrasados para seus destinos
por eu ter me atirado aos trilhos do metrô?

A criança que eu fui
estaria contente
já livre da enfadonha velhice
cabelo loiro e fino ao vento
se eu me atirasse nos trilhos do metrô...

Um comentário:

  1. Lembro de estar recitando esses versos com a tabaca cheia de bebé e vc com cara de quem ia cortar os pulsos na minha frente....
    Ai q saudade dos trilhos do metrô...

    ResponderExcluir